21 outubro, 2015

Cronograma Capilar: Etapa de Hidratação + Resenha do que estou usando

Olá, hoje vim mostrar mais detalhadamente o que estou usando na etapa de Hidratação do Cronograma Capilar. Aqui já falei da etapa Nutrição , e aqui fiz um geral do meu cronograma capilar desse mês.

" A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios.  Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação." ( Blog Pretty Poison).

A Hidratação nada mais é que a reposição hídrica, ou seja, recolocar água perdida no fio. A etapa de hidratação contem componentes como silicones, alcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina e ureia. 
Nessa etapa estarei usando o kit ( Shampoo + ampola+ máscara + condicionador) da marca Eico. 


Foto da composição da máscara.

Esse kit é o melhor que já usei para reposição de água, ele contem outros ingredientes como alguns de Reconstrução, mas seu efeito no meu fio é totalmente hidratação. O cabelo fica muito macio, brilhando e com volume controlado. O Shampoo é translucido, dependendo , se o cabelo estiver muito sujo terá que lavar 3 x.
A ampola é bem fluída na cor branca, é aplicado após o shampoo com o cabelo sem excesso de água, aguardo 15 min e enxáguo.
Apos a ampola aplico a máscara e deixo mais 15 min, logo passo o condicionador e deixo o tempo de lavar o corpo.

Se seu cabelo estiver elástico e muito muito seco, recorra a Reconstruções e Nutrições. Se você colocar muita água em um cabelo elástico ele pode partir ou quebrar
Caso seu cabelo não esteja na condição que sitei, poderá ser feito hidratações 1 x por semana. 

Adoro esse kit porque é BBB, paguei algo entorno de R$ 60,00 por tudo!

Beijoss



Nenhum comentário:

Postar um comentário