30 outubro, 2014

Cronograma Capilar: Funciona?

Olá, vamos volta com essa bagaça com o assunto que mais amo no mundo: Cabelos!  #girias

Sempre gostei de cuidar dos meus cabelos, lembro que quando tinha 12 anos ia com minha mãe da Ikesaqui e comprava vários cremes para hidratar, e nele colocava várias ampolas e outros cremes, Fazia quase uma bomba atômica pro meu cabelo ! hahaha...

Mas de 2 anos pra cá descobri, acho que vocês que conhecem, o Cronograma Capilar , vulgo CC. Não CC de cheio de desodorante vencido hahah
Meu cabelo tava uma bagaça, fui inventar de fazer uma progressiva de farmácia e ele tava fino, seco e com falhas: tava zuado!

Descobri o CC, vocês já estão íntimos então será CC ta?! Voltando.... Descobri o CC no blog da Duda o Pretty Poison e já no dia seguinte saí pra comprar os produtos necessários para fazer o milagre na juba!

Uma breve explicação para quem não sabe o que é o CC: 
São 3 etapas ( Hidratação - H, Reconstrução - R, Nutrição - N) que você faz em cada semana dentro de um mês. Não precisa necessariamente seguir a ordem de H-R-N, pois R é pra cabelos mais danificados e no bico do corvo.


Fiz o CC por 3 meses e meu cabelo ficou D-I-V-O! Foi sensacional, mas depois desses período não sentia mais necessidade de continuar fazendo tanta coisa no cabelo, e gastando din din! Acabei que voltando a fazer Hidratações 1 x por semana.

Nó inicio do ano encasquetei que queria deixar de ser morena, e comecei a fazer ombre, fiz 1 vez e depois de 2 meses fiz de novo. Coitada das pontas do meu cabelo, ficaram judiada. Então... Voltei a fazer o CC, fiz 1 mês. Só que depois desse primeiro mês meu cabelo ficou horrível, ficou duro, áspero, muito estranho. PAREI COM O CC, e meu cabelo voltou a ficar lindo e com aparência de saudável.


Ta Karine, e o que essa lenga lenga de post quer dizer?
Quer dizer que , no MEU PONTO DE VISTA, CC demais acaba deixando de ser benéfico para os cabelos, por mais que se use antí resíduo o cabelo fica pedindo pra respirar sabe?

Se seu cabelo esta precisando sair do poço da amargura cabelística faça uns 3 meses, depois mantenha com cuidados 1x por semana, eu garanto seu cabelo ficará lindo!

Bom, isso aí! Se vc faz CC e depois de um tempo seu cabelo não responde mas, da um tempo pra ele. 

Beijoss, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee até a próxima!