23 outubro, 2015

Máscaras faciais caseiras


Olá, gente! Hoje vim com dicas naturebas pra cuidar da pele do rosto sem gastar muito e com ingredientes que você pode ter na sua cozinha! Vamos lá?


  • Máscara : Aveia + mel

A pele fica extremamente suave após o uso desta máscara. Bata no liquidificador meia xícara de aveia e acrescente meia colher de chá de mel, duas colheres de sopa de leite, duas gotas de óleo de gerânio e duas gotas de óleo de camomila (e cinco gotas de limão, se a pele for oleosa). Misture bem e aplique com os dedos usando movimentos circulares. Deixe por 15 minutos e retire com água morna. 

  • Máscara : Frutas

Prepare uma pasta com uma banana madura e aplique suavemente no rosto e no pescoço, deixando descansar por 15 minutos. Retire a máscara com água fria para ativar a circulação sanguínea.

  • Máscara : Com pepino, calmante para peles irritadas do sol

Descasque um pepino e triture finamente até obter uma pasta ( reservar duas fatias para os olhos). Retire com água fria .

  • Máscara : Iogurte, anti rugas.

Misture uma xícara de iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva doce e outra de folhas esmagadas da mesma planta. Aplique homogeneamente o creme em todo o rosto. Deixe-o descansar por 20 minutos e retire-o com água morna. Repita todos os dias!

  • Máscara : Tomate, hidratação e esfoliação.

Para eliminar espinhas e cravos incômodos, pique um tomate ao meio e passe pelo rosto. Deixe descansar por 15 minutos, retire com água morna .

  • Máscara : Morangos, peles ressecadas

Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria.

  • Máscara : Creme nutritivo

Combine uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de água mineral, uma colher de chá de água de rosas e uma colher de sopa de iogurte ou leite. Aplique no rosto com um pequeno algodão e deixe descansar por 15 minutos. Remova com água fria 

  • Máscara : Mamão com Iogurte

 Misture em uma vasilha uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. O ideal é aplicar uma a duas vezes por semana, deixando agir por 20 minutos e retirando em seguida com bastante água. 

  • Máscara: Fuba, hortelã e iogurte, para peles oleosas
Misture 1 colher de sopa de fuba com 2 colheres de sopa de iogurte natural, e folhas de hortelã. Esmague o hortelã até obter um suco , após isso misturar com os outros ingredientes. Aplique a máscara e deixe agir por 15 minutos , enxaguar com água fria.


Todo mundo com a pele linda, macia e hidratada!

Beijoss