09 outubro, 2015

Cronograma Capilar do mês

Olá, vim compartilhar os produtos que usarei no cronograma capilar no período de 9/10 até 9/11.

Um resumo bem resumido da definição de cronograma capilar: é um ritual mensal que consiste em Hidratar, Nutrir e reconstruir seu cabelo com produtos referentes a cada etapa, e usar conforme a necessidade e dano de cada cabelo.

Meus produtos desse mês:

Da esquerda para direita: HIDRATAÇÃO : Eico Hidratação de Impacto( Shampoo + concionador + máscara); NUTRIÇÃO: Shampoo e condicionador Dove Vitality + máscara Lee stafford; Shampoo dermatologista 1 x por semana; RECONSTRUÇÃO: Kerasrase resistense + Vichy Dercos + Queratina novex.

Esse shampoo que a dermatologista me receitou é a base de ácido salicílisco, que faz uma espécie de esfoliação do couro. Um ótimo substituto é o da cadiveu da linha Detox. O meu quando acabar vou comprar essa linha da Cadiveu, porque esse da minha dermato é muito caro.

Meu cabelo tem dano médio. Fiz descoloração a 3 meses, não gostei muito e voltei ao castanho. Mas mesmo assim o dano da descoloração esta presente no fio. Dia 01/10 me deu a loka, e cortei o cabelo um pouco abaixo do ombro. Se bem que todo ano faço isso, começa chegar o verão eu sempre corto mais curtinho, pois tenho muito cabelo e de cor escura então já viu né?!


Leave-in e etcs:


Da esquerda para direita: Protetor térmico Aussie; Leave-in Kevin Nichols. Óleos: Alfaparf Cristalli Liquidi (uso depois de fazer chapinha, escova e babyliss); Tresemmé Oil Radiante ( uso 3 apertadas junto ao creme leave-in); PhotoColor ( uso quando o cabelo já esta seco pra dar brilho e baixar um pouco o volumão); Ox Nutre essence ( uso algumas apertadas junto á mascara na etapa de NUTRIÇÃO).


O cronograma:

Farei somente 2 Reconstruções a cada 15 dias. Acho que é o necessário pra o nível de dano do meu fio. Se você tem um dano muito grande pode fazer Reconstrução 1 x por semana.

A linha da dove esta pra acabar, então substituirei por outros produtos, mas sempre que Houver alguma mudança ou substituição de produtos eu avisei vocês!

Beijos e bom final de semana com cabelo Divo!!! hahaha...




Um comentário: