27 fevereiro, 2013

Adoração aos Óleos

Eu não vivo sem um bom óleo nos cabelos, eles diminuem o frizz, hidratam, e deixam um ar de saudável e macio aos cabelos . Hoje no mercado, existem vários tipos, e dentre esses separei alguns que são ótimos:

Monoi: A flor do tiaré, planta existente no Taiti, fornece um óleo perfumado, que faz parte da composição deste produto. Contém ácidos graxos, que tratam o ressecamento.

Marula: Outra substância proveniente da África. Inclui vitamina C e antioxidantes e é especialmente indicado para cabelos finos, pois proporciona brilho e maciez sem pesar.

 Moringa: Retirado de uma árvore da Índia, oferece ação hidratante e emoliente e, por apresentar poder antioxidante, evita o desgaste do fio. Tem papel central neste composto.

 Argan: Protagonista da onda de óleos de beleza, vem do Marrocos, onde cresce a árvore da qual é extraído. Controla arrepiados, deixa as mechas macias e potencializa o brilho. Compre aqui 


 Lótus: Além de nutrir e revitalizar, ainda repara danos acumulados. Traz maciez e muito brilho. Derivado da flor de mesmo nome, é um dos dez óleos usados nesta composição. Compre aqui


Ojon: A noz de uma palmeira encontrada na América Central dá origem a este cosmético. Rico em lipídeos, o componente recupera a fibra capilar, fortalece e reduz os arrepiados.



Mirra: A resina dessa árvore encontrada no Oriente Médio e na África resulta em um óleo que regenera a fibra capilar. Também melhora Compre aqui


 Passiflora: A folha de maracujá, depois de processada, dá origem ao óleo que está no coração deste cosmético. Nutritivo e rico em vitamina C, ajuda a dar resistência aos fios.


 Caméli: Obtido das sementes da flor. Inclui altas doses de polifenóis (antioxidantes) e de vitamina E, emoliente. É um dos pilares da fórmula deste produto.


Kendi: Por trás deste óleo de textura leve está a noz de uma árvore encontrada na Indonésia. Com ômega-3, ele nutre, sela, dá brilho e diminui o frizz, além de assegurar maciez extrema.


 Pracaxi: Deriva das sementes de uma árvore amazônica. Contém grande quantidade de ácido behênico, altamente hidratante. Aqui, é um dos ativos principais da fórmula.


Açai: O famoso fruto da região amazônica é rico em um óleo que apresenta uma expressiva ação antioxidante. Além de proteger a fibra capilar de danos, aumenta o brilho.


Atualmente tenho usado dois óleos, sendo um o extremo do outro no quesito preço. O primeiro é o Cristalli Liquidi Diamante da Alfa Parf, paguei R$56,00. O segundo é o baratinho da Niely Gold de Chocolate, paguei R$ 6,99. 

Ambos são ótimos, eu uso os dois juntos. O resultado é cabelo macio, hidratado, frizz controlado e cabelo brilhante.

E vocês meninas, já usaram algum óleo? Qual?

5 comentários:

  1. Eu uso, inclusive usei ontem, porque fui na piscina no fim de semana, e o cloro ressecou meu cabelo. Mas eu uso óleo de amendoas puro nos cabelos. Adoro o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse da Niely Gold, uso ele com o cabelo ainda molhado nas pontas e o resultado é otimo!

    Beijos!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu uso apenas u para as pontas.
    Não lembro o nome.
    Meu cabelo é mt oleoso.

    ResponderExcluir
  4. Aforo um Óleozinho :p

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o de Argan do Avon e amo :]

    ResponderExcluir