07 janeiro, 2013

Cuidados de beleza no verão

Olá meninas,

vim ajudar vocês hoje heheheh, sobre os problemas que ocorrem no verão. Então vamos lá!


Cabelos esverdeados: Frequentemente ocorre mais nessa época do ano com uso excessivo das piscinas, e todas nós sabemos que excesso de cloro pode deixar os cabelos loiros com nuances esverdeadas. Para devolver o brilho e a cor original aos fios,antes de entrar no banho, pegue um copo de leite e jogue nos fios. Deixe atuar por dez minutos e depois lave normalmente, com xampu e condicionador habituais.

Pele vermelha: Isso ocorre muito comigo, tenho a pele muito sensível, mas existem certas atitudes que podem melhorar o desconforto. Aplique loções hidratantes pós sol à base de calamina após banhos com água fria e a boa e velha amiga água termal. Mantê-la na geladeira e borrifá-la nas partes mais incômodas também traz alívio e pode ser repetida várias vezes ao dia.

Frizz excessivo: Atire a primeira pedra quem nunca reclamou dos fiozinhos arrepiados que aparecem nessa época. A solução para amenizar o problema é simples. Aposente o condicionador e substitua por uma máscara de hidratação sempre que lavar os cabelos. Finalize com silicone, fluido reparador ou leave-in pós praia

Couro cabeludo queimado: A gente esquece, mas couro cabeludo é pele também. E, como toda pele, deve ser protegido da radiação ultravioleta. Mas se o chapéu ficou mais tempo dentro da bolsa do que na cabeça, lave sempre com água fria e opte por xampus fluidos de camomila, alfabisabolol e áloe vera, que ajudam a aliviar e recuperar a pele. E capriche também na água termal gelada.

Oleosidade em excesso: Já ouviu falar no efeito rebote? Com a pele mais oleosa, tendemos a lavar mais o rosto para retirar o excesso de óleo e, por isso, a pele começa a produzir mais sebo para se defender do ressecamento momentâneo. Então, controle-se e lave o rosto apenas duas vezes ao dia, sempre com água fria. Use um bom higienizador com ativos controladores de oleosidade e depois aplique uma loção tônica para retirar os resíduos de impurezas que quase sempre permanecem . E não esqueça do hidratante em gel ou loção oil-free, pois a pele oleosa precisa estar hidratada para regular a produção de sebo.


Espero ter ajudado!

Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário